Acelerar o Metabolismo

Como Acelerar o Metabolismo

Como Acelerar o Metabolismo

Acelerar o Metabolismo 

Para Acelerar o metabolismo e emagrecer ou manter o peso ideal, não adianta passar horas sem comer ou pular refeições.

Acelerar o Metabolismo

Isso porque o sucesso da perda de peso não depende somente das calorias que você consome, mas também de como o seu organismo transforma essas calorias em energia.

Ou seja, é preciso gastar as calorias consumidas durante as refeições rapidamente, e para isso é preciso ter o metabolismo acelerado.

Mas, a velocidade com que as calorias que consumimos são gastas, é determinada pela nossa genética.

A boa notícia é que podemos acelerar o nosso metabolismo, trocando a gordura por massa muscular e adotando novos hábitos que ajudam nesse processo.

Os músculos, por exemplo, são muito importantes para acelerar o metabolismo, pois eles aceleram e aumentam o gasto calórico.

Se você está tendo dificuldade para emagrecer ou para manter o seu peso ideal, confira a seguir algumas dicas para acelerar o metabolismo.

Alimentos para acelerar o Metabolismo

Não tem outro jeito, a principal dica para deixar o metabolismo ativo é controlar a alimentação e consumir os alimentos certos. Um dos principais alimentos para deixar o metabolismo rápido são os carboidratos.

Eles são fundamentais, pois fornecem combustível aos músculos, ao sistema nervoso e também as células do sangue. Portanto, a falta dos carboidratos pode deixar a pessoa mais lenta e cansada, favorecendo o ganho de peso.

 metabolismo acelerado

No entanto, para acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso, é preciso consumir os carboidratos certos.

O ideal é consumir aqueles de baixo índice glicêmico, que deixam os níveis de insulina estáveis, evitando o aumento e a queda de glicose, ajudando a prolongar a sensação de saciedade.

Além disso, também é fundamental consumir frutas, legumes, verduras e grãos integrais, já que por serem ricos em fibras, demoram mais para serem digeridos e por isso aceleram o metabolismo.

Além desse alimentos, para manter o metabolismo acelerado e aumentar ganho de músculos, é fundamental fazer uma dieta rica em proteínas saudáveis. Isso porque elas ajudam na formação dos músculos, que consomem mais calorias rapidamente.

Além disso, as proteínas reduzem a velocidade de digestão dos carboidratos. As gorduras também devem ser consumidas, mais em menores quantidades.

Coma a cada três horas:

Além de adotar uma alimentação equilibrada, para acelerar o metabolismo é fundamental fracionar as refeições ao longo do dia.

O ideal é comer a cada três horas e em pequenas quantidades para evitar que eles estoque calorias. Além disso, entre as principais refeições é preciso escolher lanches saudáveis e pouco calórico.

Exercícios físicos para aumentar o metabolismo

Outra dica fundamental para acelerar o metabolismo, é fazer algum tipo de atividade física regularmente como caminhada, corrida, bicicleta, dança, entre outras.

Mesmo quem não tem muito tempo para fazer exercícios, pode mudar alguns hábitos e sair do sedentarismo como subir escada, lavar o carro, limpar a casa, caminhar. Fazer algum tipo de exercício é fundamental para manter o metabolismo sempre ativo.

Acelerar o Metabolismo para emagrecer

Para deixar o metabolismo ainda mais acelerado, a dica é apostar na musculação. Isso porque com o passar dos anos os músculos tendem a encolher e a gordura começa a ocupar o lugar deles.

E para evitar que isso aconteça, a musculação é muito importante, já que é responsável por 50% do sucesso no processo de acelerar o metabolismo.

Tenha uma boa noite de sono:

Dormir bem é fundamental para a saúde e também para emagrecer. Para ajudar a manter o metabolismo mais rápido, o ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite.

Por isso, quem dorme menos do que isso tende a ganhar peso e aumentar a gordura corporal, já que dormir mal deixa o metabolismo mais lento.

Tome mais água:

Para finalizar as dicas para acelerar o metabolismo, não se esqueça que água também é fundamental nesse processo.

Isso porque ela ajuda a eliminar as toxinas do organismo, reduz a retenção de líquidos e ainda manter o organismo hidratado. Por isso, se você quer manter o seu metabolismo sempre ativo, tome, no mínimo, dois litros de água por dia.

 

 

Renato Menezes

 

Gostou , Compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *