Como Chegar á Boa Forma

Boa Forma

Boa Forma

Boa Forma

Tenha uma Boa Forma afinal, o que significa? Hoje em dia muito se fala a respeito do que seria, dicas, conselhos e tudo o mais.

Boa Forma

Mas qual o conceito por trás destas duas palavras tão importantes e procuradas por cada vez mais pessoas em todos os lugares?

Ao contrário do que muitos afirmam estar forma não está relacionado, tão somente, a ter um corpo sarado ou ser magro. Estar em boa forma, vai muito além disso! Estamos falando de hábitos saudáveis, costumes, comportamento e saúde.

Viver em boa forma

O seu estilo de vida é o que irá definir o seu nível de estar de bem com sigo mesmo. Se você não se alimenta corretamente e pratica poucas atividades físicas, poderá até ser uma pessoa magra, mas daí a estar em boa forma é uma distância muito longa.

Ou somente pessoas que estão acima do peso é que têm problemas? Ingenuidade pensar assim, não?O que definirá sua boa forma é o que você faz com sua vida.

Se você possui hábitos saudáveis como ter uma boa alimentação, praticar exercícios regularmente, ter o hábito de consultar seu médico e fazer exames de rotina, além evitar determinados vícios e costumes que prejudicam sua saúde, o definirão como uma pessoa com boa forma.

Boa forma com hábitos saudáveis

 

como ficar em Boa Forma

Dois pilares essenciais para quem deseja ter boa forma são uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente.

Você precisa consumir cerca de 2000 calorias diariamente, o que não é difícil. Complicado mesmo é saber o que consumir. Afinal, as tentações estão em cada esquina, em cada fast food ou delicatessen.
Consumir a quantidade de carboidratos e proteínas correta, incluir em seu cardápio frutas, verduras e legumes diariamente, evitar frituras, doces em excesso, são hábitos que você precisa adotar. E isto não é apenas uma questão de emagrecimento.

Quanto mais afastado estiver deste pilar, mais risco terá de desenvolver doenças e distúrbios dos mais variados.A prática de atividades físicas regulares também é fundamental.

Para muitas pessoas, trinta minutos de caminhada ou corrida por dia já fazem uma grande diferença, principalmente, para quem tem uma vida sedentária ou restrita às atribulações diárias. Isto faz bem ao corpo e à mente!

Os vícios e a boa forma

 

Nenhum vício é benéfico e não apenas os condenáveis, do ponto de vista de sua saúde, vícios em álcool ou fumo, por exemplo, que são comprovadamente prejudiciais.

Vício também está associado a outros excessos. Até mesmo exercitar-se em excesso poderá trazer-lhe malefícios.Experimente exceder em suas atividades físicas na academia? Ou tornar-se um workaholic ou seja lá o que for.

como ficar com Boa Forma

 

Para tudo em nossa vida precisamos de equilíbrio, da dose certa. Isto sim, nos trará a chamada boa forma.

O que nos faz apenas mal deve ser eliminado e você não pode permitir-se exceção disto ou daquilo. Afinal, precisamos ser radicais de vez em quando, não é mesmo?
Então, procure fazer as escolhas certas visando o equilíbrio e o que faz bem a você na medida em que deve ser feita ou realizada.

Dicas de boa forma

Antes de qualquer coisa, seja uma positiva procurando ver sentido em tudo o que a vida lhe oferece. Procure fazer escolhas certas refletindo sobre o que é certo ou errado, ou o que é bom ou é mal para você.

Viva em movimento e não deixe o tempo passar imaginando que um dia irá fazer algo para mudar sua situação e que isto será fácil. Quanto mais o tempo passa, piores são os resultados de sua omissão e mais difícil será reverter o quadro atual.

Procure manter hábitos saudáveis e mire o longo prazo, afinal é sua vida, e quanto melhor você tratar seu corpo menos chance terá de sofrer os impactos do tempo ou mais forte estará caso ocorra algo desagradável.

Acredite piamente que você é responsável por todos os seus atos e isto se refletem em sua boa forma, mas não apenas no seu corpo, mas também em sua mente e que quanto melhor tratar de si, melhor irá viver.
Renato Menezes

Gostou , Compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *