Chia Para Emagrecer

Chia Para Emagrecer

Chia Para Emagrecer

Chia Para Emagrecer 

 

Quer Chia Para Emagrecer – Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e a beleza, por isso estão mais dispostas a adotar hábitos saudáveis para emagrecer.

Chia Para Emagrecer

No entanto, para perder peso é preciso ter foco e dedicação, pois não é nada fácil mudar hábitos antigos.

Para emagrecer de forma saudável, é preciso fazer uma dieta equilibrada, comer a cada três horas, praticar exercícios físicos, entre outros.

Mas para dar uma ajudinha extra nesse processo, vale a pena apostar nos alimentos funcionais como a chia que ajuda emagrecer.

Para quem não sabe, a chia é uma planta herbácea originária do México, que é conhecida como sálvia hispânica.

Suas sementes era muito utilizadas como alimento há séculos, pelos povos das civilizações da América Central.

E a agora a sementinha da chia está fazendo muito sucesso nas dietas para emagrecer e na alimentação saudável.

Afinal, já foi comprovado a importância do consumo desse semente, já que ela tem vários nutrientes como proteínas, fibras, ácidos graxos poli-insaturados.

Mas apesar de oferecer diversos benefícios a saúde, a chia ficou ainda mais conhecida mundialmente graças ao seu poder emagrecedor.

Se você está pensando em consumir a chia para emagrecer, veja a seguir como ela ajuda nesse processo e conheça outros benefícios que ela proporciona.

Porque a chia emagrece?

A semente da chia tem sido muito utilizada nas dietas para emagrecer por diversos motivos. Um deles é porque ela aumenta a sensação de saciedade durante as refeições, ajudando a controlar a vontade de comer.

Ela proporciona esse benefício, pois é rica em fibras que absorvem muita água e que se transformam em uma espécie de gel.

Você pode fazer o teste com chia, deixando uma pequena porção de molho na água. Depois de algum tempo ela começa a inchar e quando ela é ingerida essa reação é semelhante.

 

 Chia para perder peso

Além disso, a chia emagrece porque o seu consumo regular evita o acúmulo de gordura localizada, que também prejudica o emagrecimento.

Um estudo realizado na Europa recentemente, constatou que quem consome essa semente regularmente, consegue reduzir a glicemia após a refeição.

Ou seja, ela evita que ocorra picos de insulina no sangue, fazendo com que a glicose seja liberada aos poucos no organismo.

Por esse motivo, ela evita formação de gordura localizada, principalmente na região da barriga.

Agora que você já sabe porque a chia emagrece se for consumida diariamente, também vale a pena conhecer seus outros benefícios.

Benefícios da Chia para emagrecer

Além de ajudar na perda de peso, a chia também previne e controla a diabetes. Ela tem esse poder porque é rica em fibras e por aumentar o tempo de liberação da glicose no organismo.

Para entender melhor esse processo, basta saber que a digestão dos carboidratos se inicia pela boca e termina no intestino, onde as maiores partes de carboidratos viram açúcares para serem absorvidos.

 Chia pra emarecer rápido

Quando há o consumo da chia, quando consumimos carboidratos as fibras dessa semente têm como efeito a diminuição da velocidade com que o carboidrato sai do estômago e chega no intestino, fazendo com que a glicose seja liberada aos poucos.

Dessa forma é possível evitar a resistência à insulina, que favorece o aparecimento da diabetes.

Veja a seguir uma lista de benefícios que a semente de chia proporciona para a nossa saúde.

  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Regula o colesterol;
  • Possui efeito desintoxicante
  • Ajuda na saúde dos ossos
  • Protege o cérebro
  • Melhora a aparência da pele e cabelo
  • Reduz a celulite
  • Melhora a imunidade
  • Previne a anemia
  • Melhora o cansaço e a fadiga

Agora que você conhece os benefícios dessa sementinha poderosa, inclua-a na sua dieta diária. Mas usar a Chia para Emagrecer, não se esqueça de combinar uma dieta equilibrada e praticar alguma atividade física.

 

Renato Menezes

 

Gostou , Compartilhe !

1 comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *