Como afinar as pernas com exercícios

Como afinar as pernas

Como afinar as pernas

Como Afinar as pernas 

Veja como afinar as pernas hoje em dia está difícil, mesmo com tanta correria para encontrar alguém que esteja completamente satisfeito com o corpo que tem. Algumas pessoas querem engrossar as pernas, enquanto outros querem afinar.

Como afinar as pernas com exercícios

Os dois objetivos podem ser alcançados, porém é preciso seguir as recomendações e ser persistente.

Se você tem  pernas grossas e não consegue afiná-las de jeito nenhum, confira a seguir algumas recomendações de como emagrecer suas pernas.

Para engrossar as pernas é preciso aumentar o tamanho do músculo, e por isso nesse caso a recomendação é recorrer a exercícios que utilizam a força como a musculação.

Ao contrário de como engrossar as pernas, para afiná-las é necessário perder gordura corporal, com foco nessa região, e para isso é preciso investir em exercícios aeróbicos como corrida e caminhada.

Dicas Como Afinar as Pernas

Mas, a musculação também é indicada para quem quer afinar a perna, porém a maneira de execução é diferenciada.

Mas além dos tipos de exercícios diferentes, para como afinar as pernas também é preciso ficar atento aos números de séries dos exercícios, assim como repetições e intervalos entre cada atividade.

Para engrossar a perna, por exemplo, a carga na musculação deve ser mais pesada, com um menor número de repetições e com um intervalo mais longo entre as séries. Já para afinar suas pernas, a carga na musculação deve ser leve, com séries e repetições maiores, e com intervalos mais curtos.

Além de praticar exercícios que ajudam a afinar a perna, também é preciso seguir uma dieta saudável e reduzir o consumo de calorias.

Afinal, não tem como afinar as pernas sem emagrecer um pouco, nem que seja pelo menos 3 quilos!

Portanto, se o seu objetivo é ficar com  pernas mais finas, comece a mudar a sua alimentação agora mesmo, evitando ao máximo alimentos calóricos como doces, frituras, massas, refrigerantes, entre outros.

Dicas para afinar as pernas

Para completar a prática de exercícios para afinar as pernas, os especialistas também recomendam a prática de alongamentos e o fortalecimento dos músculos. Isso porque a falta dele pode causar dor no dia a dia em atividades simples, como dirigir, por exemplo.

Por isso, alongar e fortalecer os músculos é muito importante para prevenir dores desagradáveis, assim como lesões. Para te ajudar a conquistar o seu objetivo, confira a seguir algumas sugestões de exercícios para afinar suas pernas.

Exercícios para afinar as pernas

No vídeo abaixo você confere várias sugestões de exercícios funcionais que você pode fazer sem sair da sua casa.

Para isso, basta reservar um canto da sua casa que tenha um bom espaço para você executar os exercícios, além de um cabo de vassoura.

Veja o treino como afinar as pernas passo a passo a seguir, obs : se a musica do vídeo não te agradar, por favor abaixe o volume e coloque uma ao seu gosto, para seguir os exercícios que são muito bons.

Os exercícios do vídeo acima vão te ajudar a conquistar o resultado desejado e também a fortalecer os seus músculos da perna.

Mas para ajudar na perda de gordura dessa região, não se esqueça de praticar algum tipo de exercício aeróbico por 1 hora, pelo menos 3 vezes na semana.

Algumas sugestões de exercícios: caminhada, corrida, bicicleta, dança, step, jump, natação, hidroginástica, entre outros.

Dicas para ter Pernas finas

– Tome chá verde três vezes ao dia

– Beba 3 litros de água por dia

– Desça do ônibus dois ou três pontos antes

– Suba e desça escada quando puder

– Pare de usar o controle remoto dos aparelhos

– Faça pequenas compras a pé

– Use mel ao invés de açúcar

– Aposte na massagem redutora e outras técnicas

Antes de começar a praticar exercícios físicos e a fazer dieta, para saber como afinar as pernas lembre-se de consultar um educador físico, além de um médico ou nutricionista.

 

Renato Menezes

Gostou , Compartilhe !

8 Comentários


  1. Muito bom! Esses exercícios alem de queimar umas calorias é muito bom para musculatura, trazendo grandes benefícios ao corpo.

  2. Boa tarde,
    Eu fiz uma dieta e diminui muito mas, fiquei com os musculos flacidos .
    Gostava de algumas dicas para tonificar -los…
    BJS



  3. muito legal estas dicas, excelente artigo, parabéns, com certeza os exercícios dão resultados é só manter o foco.

  4. Simples e eficaz para todos os niveis. Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *