Como diminuir o apetite.

Como Diminuir o Apetite

Como Diminuir o Apetite

Veja Como Diminuir o Apetite

Como diminuir o apetite

Saber Como diminuir o apetite para emagrecer não é uma tarefa nada fácil, já que além de precisar mudar a alimentação e praticar exercícios físicos, é preciso diminuir o apetite.

Mas, para driblar essa necessidade de comer bastante e várias vezes ao dia, é preciso mudar alguns hábitos no dia a dia e ter paciência, já que o organismo demora um tempo para se adaptar a mudanças.

Na maioria das vezes fica difícil controlar a fome quando ingerimos muitas calorias nas refeições, e principalmente muita comida processada, que provoca ainda mais vontade de comer.

Ao mesmo tempo, quando reduzimos o consumo de vários alimentos numa dieta saudável, podemos ficar insatisfeitos no início da dieta.

Se você está querendo perder peso, mas está com dificuldades para controlar a fome, veja a seguir algumas dicas de como diminuir o apetite.

Reduza os alimentos processados

Uma das principais dicas para reduzir a fome, é eliminar ou reduzir os alimentos processados da sua alimentação.

Essa mudança de hábito faz toda a diferença, pois esses alimentos proporcionam um sentimento de satisfação por pouco tempo, já que os níveis de açúcar no sangue baixam em pouco tempo, dando fome novamente.

Por isso, reduza o consumo de pães, massas, bolachas, arroz e cereais e inclua mais proteínas magras e frutas e legumes.

Faça um café da manhã completo

Como o intuito de perder peso, muitas pessoas acabam pulando essa refeição. No entanto, esse hábito não é nada saudável, já que o café da manhã é a principal refeição do dia.

Pular essa refeição só prejudica a dieta e não emagrece, pois pode deixar o metabolismo mais lento, devido aos baixos níveis de açúcar no sangue e a falta de energia para gastar.

Além disso, pular uma refeição só aumenta a fome mais tarde. Por isso, coma alimentos saudáveis e nutritivos pela manhã.

 Como diminuir a fome

 

Tenha uma boa noite de sono

Para ajudar a diminuir o apetite, uma das principais dicas é dormir bem, de 7 a 8 horas por noite.

Isso é muito importante, pois quando estamos cansados, nosso cérebro envia sinais ao nosso corpo, mostrando que você precisa de mais energia e, por isso, tende a comer mais.

Além disso, uma noite mal dormida também pode causar estresse, irritação e mal humor, o que pode aumentar ainda mais a sua vontade de comer, principalmente alimentos altamente calóricos.

Beba bastante água

Outra dica muito importante para reduzir o apetite é beber muita água. Esse truque funciona muito bem, já que muitas vezes a sede é confundida com fome.

Por isso, se você sente fome pouco tempo depois de uma refeição, você pode estar precisando de água para hidratar o corpo.

Além disso, é fundamental beber bastante água para manter a saúde em dia. Por isso, beba no mínimo 2 litros de água todos os dias.

Como diminuir o apetite - Beba bastante água 2L por dia

 

Alimentos que diminuem o apetite

Além dessas dicas de como diminuir o apetite, você também pode incluir na sua dieta alguns alimentos que ajudam a controlar a fome por mais tempo. Confira!

Linhaça: A linhaça é um ótimo alimento para quem deseja emagrecer, pois é rica em fibras solúveis e ácidos graxos essenciais, que ajudam a manter a energia e adiar a fome.

Gengibre:O gengibre também é um ótimo aliado da dieta. Isso porque além de ajudar a reduzir a gordura corporal por acelerar o metabolismo, ele também melhora a digestão e reduz a fome.

Maçã:Essa fruta saborosa, ajuda a diminuir o apetite por ser rica em fibras e pectina, e também por ajudar a regular a glucose e aumentar os níveis de energia, causando sensação de saciedade.

Aproveite essas dicas de como reduzir o apetite para perder peso mais rápido e de forma saudável! Neste post de Como diminuir o apetite.

 

Renato Menezes

Gostou , Compartilhe !

3 Comentários



  1. Como maçã todo dia não diminui meu apetite ainda, más vou continuar tentando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *