Como Emagrecer Rápido com Chás

Como Emagrecer Rápido com Chás

Como Emagrecer Rápido com Chás

Os chás são excelentes fontes de nutrientes capazes de limpar e fortalecer nosso organismo. Aliado a uma dieta equilibrada e treinos específicos é possível saber como emagrecer rápido com chás e com saúde.

Como Emagrecer Rápido com Chás

Eles agem de diversas maneiras proporcionando a desintoxicação, eliminação de toxinas e melhorando diversas outras funções do organismo.

Alguns destes chás são considerados milagrosos por algumas pessoas, mas sabemos que não se trata exatamente disso. Eles são ricos em fitonutrientes que atuam diretamente em nosso sistema linfático e nos rins, por exemplo, resultando em diversos benefícios para nossa saúde.

 

Como Emagrecer Rápido com Chás com termogênicos

Alguns chás têm como propriedade principal acelerar o metabolismo do corpo fazendo com que haja maior gasto calórico, facilitando, assim, a vida de quem deseja emagrecer.

Estes chás auxiliam também na redução do colesterol e eliminação de gordura e potencializam diversos outros sistemas como o sistema digestório.

Um dos chás mais consumidos no mundo é o chá verde, feito a partir da camellia sinensis que ainda nos dá os chás branco e preto. A variação dos chás desta planta está relacionada às folhas utilizadas.

Sendo que, com as mais novas se produz o chá branco e as mais velhas, o chá preto. Reservando as melhores folhas e que também são as mais fortes para o chá verde.

Outros chás considerados termogênicos potentes são o hibisco, carqueja e o boldo.

 

Emagrecer rápido com chás desintoxicantes

Os chás desintoxicantes são responsáveis por promover a eliminação de toxinas como a gordura e outros radicais livres.

 emagrecer rápido com chás

 

Quem procurar por chás para perder barriga esta é uma grande solução uma vez que reduzem o inchaço abdominal e podem eliminar a gordura desta região.

Muitos dos produtos para preparar os chás desintoxicantes também costumam ser utilizados como temperos como é o caso do alecrim, da sálvia, coentro, hortelã ou trazem outros benefícios como a camomila e o capim-cidreira, utilizados como calmantes.

 

Chás diuréticos para emagrecer rápido

Outra propriedade importante encontrada em diversos chás é o efeito diurético que é capaz de provocar. Favorecem diretamente às funções renais e eliminam através da urina todo tipo de toxinas encontradas no organismo.

De fato, alguns destes chás não agem de apenas uma maneira em nosso organismo. Portanto, é comum um tipo de chá ser considerado como diurético, mas também ter ação termogênica e por aí vai.

Dentre os diuréticos, os que mais se destacam são o chá de quebra pedra, o cabelo de milho e o chá de alfafa. Mas o hibisco, por exemplo, também tem grande ação diurética, apesar de sua principal característica o colocar como termogênico.

 

Combinando ervas para perder peso rápido com Chá

É possível e sugerido que crie infusões (chás) misturando elementos que agem de diferentes maneiras em nosso organismo. Portanto, combinar um elemento termogênico, com um diurético e outro desintoxicante fará com que os resultados sejam potencializados para perder peso. A lógica de que um poderia cancelar a ação do outro, simplesmente, não tem o mínimo fundamento científico.

Em geral, para que os chás tenham efeitos positivos no organismo, além de precisar ser um hábito diário, deve ser consumido entre 600 e 800 ml por dia.

O preparo de um litro de chá poderá ser guardado, devidamente fechado, na geladeira por até 24 horas. Passando disso, as propriedades importantes são perdidas e é necessário fazer um novo.

 

Combinando outros elementos

como afinar rápido com chás

O preparo de chás não é restrito somente a ervas, folhas e raízes. Muitos outros alimentos que possuem propriedades semelhantes também podem ser preparados como chás. Como o caso de frutas como maçã, abacaxi, limão e laranja. No entanto o preparo destes elementos é diferente.

Para preparar um chá, inicialmente ferve-se 1 litro de água até o ponto em que começar a borbulhar, adicionando 1 ou 2 colheres de sopa da erva e deixar descansar por, pelo menos, 10 minutos.

No caso da inclusão das frutas, elas devem ser cozidas com casca e tudo na água, antes de adicionar a erva. No caso do abacaxi, usa-se somente a casca.

 

Emagrecer rápido com chás de forma saudável

O mais importante que devemos fazer quando buscamos uma dieta para emagrecer é encontrar soluções saudáveis. Mesmo que precise saber como emagrecer rápido com chás, há opções que não trarão malefícios a seu organismo.

Entretanto, antes de iniciar qualquer tipo de dieta procure seu médico ou nutricionista para que ele avalie se o que deseja fazer é o mais indicado no seu caso.

Buscar conhecimento e a devida orientação sempre será a melhor opção. Por outro lado, acreditar que somente fazendo uso de chás ou de qualquer dieta será a solução de seus problemas é um ledo engano.

Ter um corpo saudável é resultado de uma série de ações combinadas, apenas alimentar-se corretamente ou apenas exercitar-se não trará os benefícios que deseja.

 

Renato Menezes

 

 

 

 

Gostou , Compartilhe !

2 Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *