Como Perder Barriga

Como Perder Barriga

 

Como Perder Barriga

 

Como Perder Barriga

Um dos primeiros indícios de que seu corpo está fora de forma é, sem dúvida, quando começa a aparecer aquela indesejável barriguinha. Mas, nada de pânico. Há várias maneiras de como perder barriga sem precisar recorrer a dietas malucas ou se estafar de tantos exercícios na academia.

Você precisa ter em mente que duas ações básicas precisarão ser tomadas. Primeiro, reorganizar sua alimentação e, segundo, equilibrar suas atividades físicas. Em ambos os casos, em poucos dias tudo volta ao normal e você vai voltar a ser feliz como antes.

Mas, atenção! Não adianta buscar maneiras de como perder barriga, esforçar-se para conseguir e depois voltar àquela rotina que fez com que ela aparecesse. Tudo é uma questão de manter hábitos saudáveis, seguir rotinas de práticas de exercícios regulares e alimentação balanceada.

Como diminuir a barriga 

 

Para aqueles que mantêm hábitos saudáveis, a forma como perder barriga é mais tranquila, uma vez que, depreende-se, que já possui consciência suficiente dos benefícios de uma boa alimentação para seu corpo e tem disciplina suficiente para voltar suas atenções a este, digamos, problema.

Para os que não mantêm estes hábitos, nada melhor do que aproveitar que está a procura de uma fora de como perder barriga e mudar de postura daqui por diante.

Alguns alimentos, acessíveis a todos, possuem propriedades que auxiliam bastante na redução da barriga. Apostar no consumo de fibras solúveis é um excelente caminho, pois ao serem ingeridos e em contato com a água formam um gel no estômago, provocando sensação de saciedade.

Por outro lado, melhoram as funções intestinais. Alguns destes alimentos com fibras solúveis que devem ser consumidos para quem procura saber como perder barriga são:

perder barriga como

 

Alimentos para Perder a Barriga

 

  • Aveia: pode ser consumido em grãos ou farelo;
  • Leguminosas: exemplos como ervilha, feijão e lentilha: são alimentos ricos em diversos nutrientes, dentre eles, as fibras solúveis. São importantes para reduzir a gordura abdominal e trazem diversos outros benefícios à saúde;
  • Frutas amarelas: tangerina, laranja, manga, abacaxi: são riquíssimas fibras solúveis e água, é uma combinação perfeita para quem deseja perder barriga;
  • Maçã: é, definitivamente, um dos melhores alimentos para quem deseja perder barriga, além de ter ação como as frutas amarelas, possuem antioxidantes que eliminam radicais livres que, muitas vezes atrapalham no processo de perda de gordura abdominal;

Outras opções de como perder barriga é a inclusão de chás que têm funções diuréticas, termogênicas e desintoxicantes. Os mais conhecidos e importantes são:

  • Infusões com propriedades diuréticas (eliminam toxinas e reduzem inchaço abdominal): quebra-pedra e cabelo de milho;
  • Infusões com propriedades termogênicas (aceleram o metabolismo): chás verdes, preto e/ou branco, hibisco e carqueja;
  • Infusões com propriedades desintoxicantes (eliminam radicais livres como gorduras e outras toxinas): hortelã, sálvia e alecrim.

 

Abdominais Para Perder Barriga

Quando se está à procura de como perder a barriga através de práticas de atividades físicas, precisa entender que nem sempre o que você está acostumado a fazer é a melhor opção para este objetivo.

Entretanto, há alguns exercícios que favorecem, e muito, a redução da gordura abdominal e podem ser realizados não apenas em academias, mas também em casa.

Obviamente, que em um ambiente, com profissionais devidamente treinados para isto, seus objetivos poderão ser alcançados com maior facilidade, mas com força de vontade e, principalmente, disciplina você pode conseguir. Dentre os melhores exercícios, destacam-se:

 

  • Abdominais (ou crunch): os exercícios abdominais são diversas atividades que trabalham diretamente a musculatura desta região. E cada um deles atua em uma microrregião definida. Alguns deles, na região superior, outros na inferior ou ainda na região oblíqua (lateral);
  • Prancha: assim como no caso do crunch, ativam, principalmente, a musculatura da região abdominal;
  • Flexão de braços: muitos evitam realizar tal exercício devido a dificuldade de realizar, no entanto, é outro forte aliado.

 

Cuidados em como perder barriga

Nem todos os exercícios são bons para todas as pessoas, assim como o excesso no consumo de determinados alimentos também pode não ser. O ideal é que a pessoa busque profissionais para orientá-lo da melhor maneira possível para que seu corpo não acabe sofrendo efeitos indesejados.

Pois, em muitos casos, o desconhecimento, a má informação ou o excesso em determinadas práticas, acabam trazendo malefícios que veem complicar mais o quadro existente. Estar sempre, bem orientado é a melhor saída para quem tem a preocupação de como perder barriga.

 

Renato Menezes

 

 

 

Gostou , Compartilhe !

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *