Como tirar gordura Localizada da barriga

Como tirar gordura localizada da barriga

Como tirar gordura localizada da barriga

Como tirar gordura localizada da barriga

Se existe algo que incomoda muitos homens e mulheres, sem dúvidas é não saber como tirar gordura localizada da barriga.

Como tirar gordura Localizada da barriga

Isso porque além de atrapalhar a estética corporal, ela é a gordura mais difícil de ser eliminada.

Além disso, quando engordamos alguns quilinhos acumulamos pouca gordura em outras partes do corpo, e mais gordura na região abdominal. Portanto, os pneuzinhos não perdoam ninguém.

Pode até parecer exagero com a estética, mas acontece que os riscos da gordura localizada na barriga não estão relacionados apenas à questão estética.

O acúmulo de gordura nessa região do corpo pode prejudicar a saúde, já que aumenta o risco de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e trombose.

Mas, apesar de seus riscos, a gordura abdominal ainda é benéfica para o corpo até certo ponto. Isso porque o organismo acumula gordura nessa região com o objetivo de proteger os órgãos internos de traumas.

O problema surge quando essa quantidade de gordura aumenta. A boa notícia é que existem algumas dicas para ajudar eliminá-la.

Se você está lutando contra as indesejáveis gordurinhas nessa região, confira a seguir algumas dicas de como tirar gordura localizada da barriga!

Aposte nos termogênicos para tirar gordura localizada da barriga

Alguns alimentos e suplementos ajudam a eliminar a indesejável barriguinha, como a canela, chá verde, gengibre, salmão, entre outros.

Isso porque eles são considerados alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo, ajudando a queimar gordura, especialmente da região abdominal.

Consuma mais fibras:

Para dar uma ajudinha extra na hora de eliminar os pneuzinhos, uma ótima dica é apostar nos alimentos ricos em fibras como granola, semente de linhaça, chia, entre outros.

Isso porque foi comprovado que as fibras são muito eficazes na redução da circunferência abdominal. Esses alimentos funcionam como um tipo de esponja no organismo, que absorve a gordura através das fezes.

fibras para perder gordura localizada da barriga

Tirar gordura localizada da cintura 

Não tem jeito, se você quer perder gordura localizada na barriga, é imprescindível reduzir ao máximo o consumo de alimentos gordurosos. Isso porque eles são um dos principais vilões da barriga sarada.

Portanto, reduza da sua dieta leites e derivados integrais, carnes gordas, e alimentos muito calóricos como lanches, pizzas, entre outros.

Evite os carboidratos a noite

Uma ótima dica para quem deseja perder gordura abdominal é evitar comer carboidratos a noite.

Por ser fonte de energia, não é necessário ingeri-lo nesse horário, já que não iremos precisar de energia.

Além disso, quando consumimos carboidratos a noite, o organismo não usa essa energia, que acaba se acumulando em forma de gordura, principalmente na barriga.

Atividades aeróbicas para tirar gordura da barriga

Não tem jeito, se você quer tirar a gordura localizada da barriga é preciso investir em alguma atividade física aeróbica.

E não adianta fazer mil abdominais por dia achando que vai eliminar a gordura dessa região, pois para eliminar a gordura é preciso queimar calorias e acelerar o metabolismo fazendo exercícios aeróbicos.

O ideal é praticar exercícios aeróbicos 3 vezes na semana, por uma hora.

Faça atividades aeróbicas que ajuda a perder gordura localizada

Tratamentos estéticos para tirar gordura da barriga

Existem alguns procedimentos estéticos que ajudam e muito a reduzir a gordura abdominal e em todo o restante do corpo como a drenagem linfática e a massagem modeladora.

Mas, vale lembra que esses procedimentos não fazem milagres, já que não eliminam gordura sozinhos, mas pode ser grandes aliados nesse processo.

Para ajudar complementar o tratamento é fundamental fazer uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos.

Além dessas dicas de como tirar a gordura localizada na barriga, não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada e saudável, além de hábitos saudáveis.

Para melhores resultados procure a ajuda de profissionais como nutricionistas e educadores físicos.

Esses detalhes fazem toda a diferença na hora de eliminar as gordurinhas que estão sobrando e ajudam a saber como tirar gordura localizada da barriga.

Gostou , Compartilhe !

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *