Dicas de Saúde e Bem Estar

Dicas de Saúde e Bem Estar

Dicas de Saúde e Bem Estar

Melhores Dicas de Saúde e Bem Estar, Fácil, Fácil

Dicas de Saúde e Bem Estar

Dicas de saúde e bem estar é o que vamos ter com Mente sã e corpo são! Quantas vezes não ouvimos está máxima? Mas o que fazemos, realmente, para que nosso corpo e nossa mente sejam sãos?

Estamos mesmo preocupados com nossa saúde e bem estar? Precisamos cultivar hábitos que favoreçam nosso organismo e assim possamos evitar doenças ou estarmos fisicamente bem preparados para quando elas surgirem.


O conceito de saúde é bem amplo e, certamente, existem alguns casos que ainda não podemos evitar que uma doença apareça, afinal existem fatores genéticos que influenciam, e muito, em nossas vidas. Entretanto, tantos outros problemas podemos evitar se vivermos melhor, com mais atenção e cuidados conosco.

Dicas de Saúde e bem estar com hábitos saudáveis

Quanto mais cultivamos hábitos saudáveis maiores são nossas chances de ter uma vida plena, cheia de saúde e mais resistentes. Saúde e bem estar estão intimamente ligados. Estaremos fadados a ter uma saúde debilitada, cheia de problemas se não entendermos o que significa bem estar.

Bem estar está associado à sua saúde mental, ou seja, uma parte fundamental daquilo que chamamos de Saúde que trata também do aspecto físico. Desde as antigas civilizações a importância dada ao bem estar.

Ou à saúde mental, é enorme. Servindo inclusive como pilar de desenvolvimento de povos como no caso de assírios, egípcios e, principalmente, gregos.

Dicas de Saúde

Manter hábitos saudáveis, então, são essenciais no tocante à saúde e bem estar. E isto se dá através de uma alimentação equilibrada e pratica de atividades físicas que, associadas a uma forma positiva de viver, resultarão em uma vida plena e cheia de possibilidades de realizações.

Dicas de Saúde e bem estar com alimentação

 

Engana-se quem associa a alimentação importante apenas para seu corpo. Obviamente, que uma boa alimentação é fundamental para que seu organismo execute seus infindáveis processos plenamente, no entanto, a alimentação é importante também para sua mente.

Nosso organismo possui um sem número de neurotransmissores que precisam estar ativos para que possamos, entre outras coisas, estar de bom humor, felizes, otimistas, etc.

Do contrário, nos restará o tédio, a tristeza, melancolia, pessimismo e tantas outras sensações ruins que nada mais são que ausência ou algum distúrbio em nosso organismo.

Não à toa, volta em meia encontramos por aí estudos relativos à importância de determinados alimentos para nossa saúde mental. Aliás, você já se perguntou por que temos a tendência de comer doces quando estamos tristes, chateados, tensos ou ansiosos? Não é por outro motivo que não a necessidade de produzirmos neurotransmissores que nos façam sentir prazer.

Saúde e bem estar: atividades físicas

Da mesma forma que os alimentos são importantes para nosso organismo, as atividades físicas o são. Fisicamente falando, estas atividades são responsáveis por fortalecer nosso corpo, melhorar diversos sistemas como cardiovascular, respiratório, muscular e ativar outros tantos.

Do ponto de vista do bem estar ou de nossa saúde mental, a prática de atividades físicas, sejam exercícios, esportes, dança, enfim, qualquer um também ajuda a ativar os mesmo neurotransmissores que nos darão sensação de bem estar e satisfação.

Saúde e Bem Estar Além disso, as atividades físicas, que geralmente são praticadas juntamente a outras pessoas, melhoram nosso convívio social fazendo com que nos relacionemos melhores dentro de nossas casas, no trabalho ou nos círculos sociais que costumamos frequentar.

 

Viver melhor com saúde e bem estar

 

Sim. Este título parece redundante e é mesmo. Entretanto, muitas pessoas parecem não compreender a importância de ter uma vida melhor, de cultivar hábitos saudáveis, enfim. Não conseguem associar isto a um maior desenvolvimento pessoal a que estará sujeito.

A expressão  dicas de saúde e bem estar só parece ganhar algum sentido quando estamos com algum tipo de problema. E isto é um grande equívoco. Mas infelizmente, culturalmente falando, não somos ensinados.

Ou melhor, orientados corretamente como devemos nos desenvolver. Isto fica, simplesmente, no campo do “devemos fazer isso ou aquilo”, mas não existe um maior aprofundamento sobre “como” devemos fazer.

O resultado disto é o que vemos como média da sociedade. Excessos por um lado, descasos por outro. Precisamos, urgentemente, transformar nossas vidas adotando posturas positivas e saudáveis que irão nos transformar pessoas melhores não apenas fisicamente, mas também do ponto de vista mental.

 

Gostou , Compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *