Dieta do Carboidrato do Jeito Certo

Dieta do carboidrato

Dieta do carboidrato

 

Dieta do Carboidrato

dieta do carboidrato é feita por muitas pessoas, na intenção de perder peso rápido, optam por fazer ela.

Dieta do carboidrato

Mas para que ela seja eficiente, é preciso muita atenção às recomendações de seu médico ou nutricionista a fim de que não haja maiores prejuízos à sua saúde.

Alguns mais radicais eliminam quase que totalmente os carboidratos da alimentação, entretanto eles são a principal fonte de energia do organismo e sua ausência faz com que o metabolismo seja alterado e as proteínas e as gorduras passem a ser utilizadas.

Este radicalismo que muitos fazem na dieta , pode apresentar resultados complicados até mesmo para se reverter, mas principalmente, no início os resultados são mais complicados. O ideal para ser iniciar uma dieta do carboidrato é cortar somente o excesso que está acostumado a consumir diariamente.

Especialistas garantem que, se você cortar 50% do que consome, terá um ganho direto, na ordem de 30% sem precisar sofrer por causa disso. Pães, massas e batatas e alguns grãos ricos em carboidratos ainda que você reduza a quantidade consumida, servirão seu corpo deste nutriente sem que ele sinta falta e você consegue emagrecer rápido. Aliás, a dieta do carboidrato não deve ser realizada por período superior a 10 dias.

O Que Evitar na Dieta do Carboidrato

Inicialmente, é preciso buscar equilibrar sua dieta diária, pois sem isso não apenas carboidratos, mas proteínas, gorduras e outros nutrientes ou estarão sendo consumidos em excesso ou faltando a seu organismo.

 Dietas do Carboidrato De qualquer forma, alguns alimentos deverão ser evitados ou, de fato cortados, já que não trazem benefícios à sua saúde. Outros, simplesmente, devem ser substituídos.

Por exemplo, ao invés de consumir pães em excesso, prefira frutas, aveias, legumes e verduras. O que deve ser evitado:
· Açúcares e doces em geral;
· Frutas com alto teor de frutose;
· Bebidas, como refrigerantes;
· Batata, inhame, mandioca e nabo;
· Grãos como milho, grão de bico, arroz e ervilha;
· Farinhas que são utilizadas no preparo de frituras e assados;
· Bolos, biscoitos, biscoitos recheados.

Regime do Carboidrato: Alimentos Recomendados:

Para equilibrar sua dieta e ao mesmo tempo suprir seu corpo com os nutrientes necessários ao bom funcionamento e também para garantir que seu treino seja realizado com sucesso, recomenda-se o consumo moderado de carboidratos originários de determinados alimentos, além de proteínas e gorduras boas.

Será justamente, a troca dos carboidratos citados acima, por elementos deste grupo que farão com que seu organismo trabalhe e você consiga emagrecer rápido.

dietas dos carboidrato

Dentre estes alimentos, temos:
· Frutas com baixo teor de frutose que podem ser consumidas in natura ou em sucos;
· Ovos;
· Queijos sem corante;
· Carnes magras, aves (sem pele) e peixes de preferência de água gelada que possuem maior quantidade do ácido graxo ômega 3;
· Verduras e legumes à vontade;
· Chás e muita água.

Equilibre Sua Dieta do Carboidrato

Na maioria das vezes é correto querer cortar os carboidratos, muito embora fazer isto de forma radical não trará os benefícios que espera, já que sem energia, seu corpo padece e utilizar apenas os estoques de reserva energética encontrado nas proteínas e gorduras não é natural e, certamente, lhe trará prejuízos.
Experimente restringir o consumo das porções diárias. Substituindo por outros tipos de alimentos mais ricos e saudáveis será benéfico para seu corpo. Complemente sua alimentação equilibrada com a prática de atividades físicas, pois além de ajudarem a emagrecer, fazem seu corpo trabalhar melhor.
Investir em saúde, até para quem deseja emagrecer rápido, significa investir em hábitos saudáveis. Seu corpo necessita de muitos nutrientes para fazer com que seus inúmeros processos ocorram de maneira eficiente, sem riscos ou danos provocados pela má alimentação ou sedentarismo.

E optando, por uma dieta restritiva como é o caso da dieta do carboidrato, conscientize-se de que só deve fazê-la mediante orientação médica e por um período restrito de tempo e não se deve repetir seguidas vezes.

 

Renato Menezes

 

Gostou , Compartilhe !

3 Comentários



  1. Carboidrato tem que ser bem equilibrado, ainda mais se você faz academia. Adorei as dicas, bem úteis, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *