Dieta Dulkan

Dieta Dukan

Dieta Dukan 

A dieta Dukan está fazendo muito sucesso atualmente, pois é sucesso garantido no emagrecimento e também na manutenção do peso.

Dieta Dukan

Diversas celebridades já adotaram esse regime que promete a perda de peso eficaz, na qual é permitido comer o quanto quiser com algumas restrições de tipos de alimentos.

Este regime prioriza o consumo de proteínas e é dividida em 4 fases para promover um emagrecimento eficaz. Veja a seguir, como fazer a dieta dukan e como seguir as suas fases.

Como fazer a Dieta Dukan

A dieta dukan deve ser feita de acordo com as suas fases. Veja a seguir o que fazer em cada etapa do regime, e quais alimentos são permitidos e proibidos em cada uma delas.

1ª fase – Ataque

A primeira fase do regime é o mais restritiva de todas, pois só permite o consumo de alimentos ricos em proteínas. Por isso, nessa etapa você não poderá comer nenhuma fonte de carboidrato e nenhum doce.

Essa fase deve ser feita por 3 a 7 dias no máximo, e nela é possível perder até 5 quilos.

Alimentos permitidos: Carnes magras, peito de frango, ovos cozidos, peito de peru, presunto magro, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage e minas.

Também é permitido o consumo de 1 colher e meia de farelo de aveia por dia e 1 colher de bagas de Goji Berry.

Alimentos proibidos: todos os tipos de carboidratos, como pão, arroz, bolo, macarrão, doces e até frutas.

 Dieta Dukan cardápio

2ª fase – Cruzeiro

Na segunda fase da dieta dukan, você já pode adicionar no seu cardápio alguns tipos de legumes e verduras, mas ainda não é permitido o consumo de carboidratos e doces.

Os legumes e verduras devem ser consumidos apenas cozidos ou crus e devem ser temperados apenas com azeite, limão e ervas naturais.

Nessa fase que pode durar até uma semana, é possível perder até 2 quilos.

Alimentos permitidos:Todos os alimentos da primeira fase, além de tomate, pepino, couve, alface, espinafre, cogumelo, vagem, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.

Alimentos proibidos: Todos os tipos de carboidratos, além de doces e frutas.

Atenção:Nessa fase do regime, você terá que intercalar um dia comendo apenas proteínas e o outro acrescentando legumes e verduras no cardápio, até completar uma semana.

3ª fase – Consolidação

Essa terceira etapa da dieta tem o objetivo de incluir outros alimentos e evitar o reganho de peso. Portando, essa fase deve durar 10 dias para cada quilo perdido nas fases anteriores.

Por exemplo, se você perdeu 10 quilos, terá que seguir essa etapa por mais 100 dias.

Nessa fase é permitido o consumo de uma porção de pão integral, uma de frutas e uma de queijo, além de duas porções semanais de cereais.

Alimentos permitidos:Todos os tipos de proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral e queijo.

Alimentos proibidos: Arroz, macarrão e feijão mais de 2 vezes por semana e todos os outros alimentos desse tipo. Nessa fase a banana, a uva e a cereja, também não são permitidas.

 Dieta Dukan livro

4ª fase – Consolidação

Essa fase do regime dukan deve ser feita para o resto da vida, já que ela é essencial para manter o peso conquistado.

Portanto, a regra dessa etapa é seguir a primeira etapa da dieta uma vez por semana, praticar exercícios físicos regularmente e consumir 3 colheres de aveia por dia.

Alimentos permitidos: todos os já citados nas etapas anteriores e 3 porções de frutas por dia.

Alimentos proibidos: doces e carboidratos mais de 2 vezes por semana.

Importante: Na dieta dukan também é fundamental beber, no mínimo, 2 litros de água por dia, para que o intestino funcione bem e consiga eliminar as toxinas do organismo.

Outros líquidos também podem ser consumidos como chás e café, mas sem açúcar e adoçante.

Renato Menezes

Gostou , Compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *