Exercícios Físicos para Perder Gordura Abdominal

Exercícios Para Perder Barriga

Exercícios Para Perder Barriga

 

Exercícios para perder barriga

Exercícios para perder barriga

Uma das maiores preocupações das pessoas está relacionada a perder barriga. De fato, é um grande incômodo quando observamos os famosos “pneuzinhos” e procuramos de tudo para perdê-los o mais rápido possível.

Aliás, este é um dos primeiros indicativos que estamos fora de forma.Mas afinal, quais são os melhores exercícios para perder gordura abdominal? Um fato que não pode ser ignorado é a necessidade de ajustar a alimentação.

A má alimentação está intimamente ligada à formação de gordura na região abdominal e isto precisa ser ajustado com a eliminação de alimentos que fazem com que esta gordura se acumule em nosso organismo, substituindo por uma alimentação saudável e que ajude a eliminá-la.

Melhores exercícios para Perder Barriga

 

Pesquisa realizada, em 2012, pela Universidade de San Diego, nos EUA, comprovou quais são os exercícios mais eficazes quando o assunto é perder barriga.

Estes exercícios não apenas ajudam a tonificar a musculatura abdominal como também fazem com que perdemos importantes níveis de calorias fazendo com que eliminemos a gordura abdominal.
Muitos optam por realizar estes exercícios em casa mesmo, porém o mais indicado é que sejam realizados em academia ou locais em que possam ter acompanhamento de um orientador físico especializado, para que possa verificar sua evolução e forma correta de realizá-los.
Dentre os melhores exercícios para perder barriga temos os abdominais, as pranchas, os agachamentos e flexões. A não ser que você possua conhecimento suficiente, recorra a um orientador para que ele o ajude e até potencialize os resultados.
Exercícios Para Perder Barriga em 1 semana• Abdominais: esta categoria de exercício e suas variações promovem o fortalecimento muscular de toda região abdominal, tanto superior, quanto inferior e ainda as laterais;
• Pranchas: tanto a prancha tradicional quanto suas variações laterais, fortalecem, principalmente, as musculaturas superiores e inferiores e requerem um bom nível de resistência do indivíduo, apesar de sua simplicidade.
• Agachamentos: tecnicamente simples de serem executados, trabalham também os músculos dos membros inferiores, quadril e glúteos e podem ser executados com o uso de acessórios como halteres leves;
• Flexões: este tipo de exercício requer técnica, força e resistência e, muitas pessoas, preferem não executá-los apesar dos enormes benefícios que trazem – uma opção que não pode ser considerada das melhores.

Exercícios anaeróbicos para Perder Barriga

 

Naturalmente, os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem deseja emagrecer ou, simplesmente, perder barriga. No entanto, incluir séries de exercícios anaeróbicos ou musculação após seu treino normal ajuda.
Isto porque, após realizar seu treino aeróbico, seu corpo continua a gerar calor e, consequentemente, a perder calorias. Uma carga não exaustiva intensificará este período fazendo com que queime mais calorias .

O que não quer dizer que isto ajudará a ganha massa muscular, pois este é outro processo totalmente diferente. Cargas mais leves de supino, com repetições mais lentas ajudarão bastante seu corpo com a queima de calorias.

Outros exercícios para Perder Barriga

exercicios para perder barriga na academiaAlém destes exercícios específicos para perder barriga, outros aeróbicos auxiliam seu corpo a perder muitas calorias, afetando inclusive sua região abdominal. Este é o caso da caminhada e da corrida, step, spinning e bicicleta.
Uma dica importante na realização destes e dos demais exercícios é a necessidade de sempre procurar contrair a musculatura que deseja trabalhar, isto potencializa a ação do exercício tornando-o mais eficaz.

Além disso, procure realizá-los com a postura e intensidade corretas para que consiga ter um rendimento mais efetivo.
Se for correr ou caminhar, procure posicionar sua coluna de forma ereta e realizar os movimentos de respiração corretamente. Para os exercícios de solo, prepare o local devidamente para não ter nenhum desconforto ou risco de lesão.

Ações para perder barriga

Os exercícios sozinhos não resolverão muito quando se deseja perder barriga. A alimentação correta é parte fundamental para atingir este objetivo. Desintoxique seu organismo, consuma alimentos que favoreçam a eliminação de gordura e a sensação de inchaço abdominal.
Mas, antes de tudo, procure um especialista a fim de fazer uma avaliação completa de seu quadro e assim, possa iniciar suas atividades e alimentação de forma adequada, reduzindo os diversos riscos envolvidos com a prática de atividades físicas mal orientadas ou alimentação que venha a ser deficiente ou ineficiente para o seu caso.

 

Renato Menezes

Gostou , Compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *