Como tirar gordura Localizada da barriga

Gordura Localizada

Gordura localizada, Você Pode Ficar Sem Ela !

Gordura Localizada

Quem está acima do peso não quer só perder peso, mas também eliminar a gordura localizada. Todo mundo acumula gordura no corpo, uns mais outros menos.

Além disso, cada pessoa tem a tendência de acumular gordura  em determinadas partes do corpo como barriga, cintura, quadril, bumbum, pernas e braços.

Mas não importa qual seja a genética da pessoa, para reduzir a gordura corporal todo mundo precisa seguir os mesmos passos, como fazer uma dieta e praticar exercícios físicos.

Para saber mais como acabar como a gordura localizada, veja a seguir mais informações sobre ela e como vencê-la.

O que é gordura localizada?

A gordura  nada mais é que o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. As mulheres, por exemplo, acumulam mais gordura na barriga, pernas e quadril.

Já os homens têm a gordura localizada mais concentrada na barriga, que pode aumentar com o sedentarismo e com o consumo de bebidas alcoólicas

Esse acumulo pode surgir em ambos os sexos, devido a alguns fatores externos como má postura, alimentação incorreta, excesso de peso, sedentarismo, entre outros.

Como evitar a gordura localizada?

Para evitar o acúmulo de gordura em diversas partes do corpo, uma das principais dicas é comer de três em três horas. Mas porque fazer várias refeições ao dia é tão importante?

Porque a gordura se acumula quando ficamos horas sem comer. Isso acontece porque o nosso organismo armazena gordura para outros momentos que necessitar, formando a gordura principalmente na região abdominal.

Como evitar a gordura localizada

Para evitar indesejável gordura localizada, também é importante priorizar o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico como a batata doce, arroz integral e a maçã.

 

Isso porque esses alimentos têm o poder de elevar a glicose mais devagar, fazendo com que o organismo produza insulina, evitando assim o acúmulo de gordura.

Outra dica fundamental para evitar a gordura localizada é consumir mais frutas, legumes e verduras.

Isso porque esse alimentos são muito nutritivos e possuem poucas calorias. Mas para ver bons resultados com essa mudança, também é essencial evitar ao máximo o consumo de comidas gordurosas, refrigerantes e doces. Além disso, os exercícios físicos também ajudam a evitar essa inimiga desagradável.

Dicas para reduzir a gordura localizada

O melhor seria conseguir evitar a gordura localizada ao invés de reduzi-la. Mas quando ela já está presente no corpo também podemos eliminá-la com alguns segredos.

Uma das dicas é apostar nos alimentos que aceleram o metabolismo das gorduras, ajudando a eliminá-las mais rapidamente, como a canela, o gengibre, o salmão e o chá verde.

Outro segredo para perder gordura localizada é comer mais fibras que ajudam a reduzir a gordura  na região da barriga como a chia, aveia e linhaça. Esses alimentos fazem uma espécie de faxina no organismo, o que ajuda a eliminar a gordura.

Dicas Para Reduzir a Gordura Localizada

Outra dica fundamental para perder gordura  é fazer uma dieta mais saudável e consumir pouca gordura. Por isso, evite leites e derivados, o glúten, além de frituras.

Além disso, para eliminar a gordura é importante evitar o carboidrato a noite, já que ele é fonte de energia e não vai ser usado nesse horário. Evitando o carboidrato no jantar, já é possível perder bastante gordura localizada.

Para finalizar, não podemos esquecer dos exercícios aeróbicos que são fundamentais para queimar a gordura localizada.

Por isso, se você quer perder gordura corporal rapidamente e de maneira eficaz, faça algum tipo de atividade aeróbica por uma hora, no mínimo, 3 vezes por semana.

Você pode fazer caminhada, corrida, dança, natação, hidroginástica, ciclismo entre outras atividades que exigem um maior esforço físico.

Atenção!

Para obter melhores resultados com a perda de gordura localizada, busque a ajuda de um nutricionista ou um profissional em educação  física.

 

 

Renato Menezes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou , Compartilhe !

5 Comentários

  1. Olá Renato.
    Não é só quem estar acima do peso que fica com essas gorduras localizadas. Essas danadas quando desce pra certa parte do corpo, mesmo fazendo exercícios elas não saem o ultimo recurso para quem pode e tem coragem de fazer é uma lipo. Agora você dá ótimas dicas para perder gordura localizada, o segredo é não desistir. Valeu por essa matéria, eu realmente gostei é muito boa.
    Um abraço.
    ClaraSol

    1. Author

      Muito obrigado pelo seu comentário, Abraço!

  2. Gordura localizada é uma praga, não é fácil, mesmo pra quem faz exercício ou pratica esporte, essas gordurinhas ficam mesmo para trás e exigem um grande esforço, especialmente se tratando de alimentação para “secar”.
    Se tratando de saúde, realmente, não é bom estar acima do peso, mas você pode ser saudável mesmo com umas dobrinhas, haha, também não vamos aderir a magreza da mídia. Ótima dica, alimentem-se bem, saúde em primeiro lugar.

    1. Author

      Muito obrigado Fernanda pelo seu comentário, eu vi a sua dica, Abraço!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *