Perda de Peso

Perda de Peso

Perda de peso

Hoje em dia existem vários métodos para se obter uma perda de peso satisfatória.

Perda de Peso

No entanto, nem todos esses métodos são saudáveis e definitivos, como os remédios para emagrecer que podem causar diversos efeitos colaterais, além do risco de engordar tudo novamente.

Por isso, a melhor alternativa para perder peso, sem dúvidas é apostar em uma reeducação alimentar, na mudança do estilo de vida e nos hábitos do dia a dia.

Se você quer perder peso, mas não está conseguindo os resultados que tanto deseja, confira a seguir diversas dicas para conseguir uma perda de peso saudável e eficaz. Confira!

Dieta saudável para perder mais peso

Não tem outro jeito, para perder peso é preciso seguir uma dieta saudável. Afinal, você pode até emagrecer fazendo uma dieta por algum tempo, mas depois corre o risco de engordar tudo outra vez.

Para não arriscar, a melhor alternativa é corrigir os hábitos alimentares e consumir os nutrientes ideais para acelerar o metabolismo. Por isso, nada de passar fome!

O ideal é fazer várias refeições saudáveis ao dia, com alimentos como frutas, verduras, legumes, pães integrais, laticínios magros, carnes magras, além de muito líquido.

Perca de Peso

Reduza as calorias do seu cardápio para reduzir o seu peso:

Ninguém precisa fazer restrições impossíveis de seguir para conseguir perder peso. Cortar algumas calorias do cardápio já é o suficiente para obter bons resultados no emagrecimento saudável.

Uma boa dica para reduzir calorias no cardápio é fazer trocas inteligentes como trocar o pão francês pelo pão integral, o queijo amarelo pelo queijo cottage, a sobremesa por uma frutas, entre outras. Dessa forma, você não passa fome e ainda corta diversas calorias do seu cardápio.

Mude seu estilo de vida e perca peso:

Além de mudar a dieta e cortar calorias, para perder peso também é fundamental fazer algumas mudanças no estilo de vida. Uma dessas mudanças é sair de vez do sedentarismo e começar a praticar algum tipo de atividade física por, pelo menos, três vezes por semana. Vale lembrar que nenhum exercício faz mágica do dia para noite, por isso é preciso ser persistente e incluir a atividade física na sua rotina.

Perda de peso com metas

Muitas pessoas desistem de perder peso, pois estabelecem metas impossíveis de alcançar. Para evitar que isso aconteça, é fundamental estipular metas mais fáceis de alcançar.

Por exemplo, ao invés de colocar na cabeça que vai emagrecer 3 quilos em uma semana, coloque como meta emagrecer 3 quilos em um mês. Dessa forma você não irá se frustrar no meio do caminho e irá continuar seguindo a sua dieta e mudanças de hábitos corretamente.

Perda de Peso rápido

Busque apoio na família e nos amigos:

Ninguém vive sozinho, não é mesmo? Por isso, para ajudar no seu projeto de perda de peso saudável, conte com o apoio daqueles que querem o seu bem.

A sua família e amigos podem te ajudar muito naquele momento que você quer sabotar a sua dieta, dando uma força especial para você continuar seguindo a dieta para emagrecer.

Benefícios da perda de peso

Para dar uma ajudinha extra no seu processo de emagrecimento, vale a pena pensar que se você atingir o peso desejado trará um monte de benefícios para a sua saúde e auto estima.

Afinal, quando uma pessoa emagrece, sua pressão também fica controlada e ainda reduz o risco de diversas doenças como derrame, infarto e diabetes. Além disso, a perda de peso também ajuda a melhorar dores no corpo, além do bem-estar geral.

Agora que você sabe os principais segredos para conquistar a perda de peso saudável, comece colocar essas dicas em prática agora mesmo! Para obter melhores resultados no processo de emagrecimento, procure a orientação de um nutricionista ou médico endocrinologista.

 

Renato Menezes

 

Gostou , Compartilhe !

4 Comentários

  1. Show de bola o artigo, conteúdo de grande valor pra quem desejar perder peso. parabéns pelo artigo .;)

  2. oi meu nome e Fernanda eu sou muito ansiosa por isso acabo comendo um pouco mais como vocês pode me ajudar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *