Como perder gordura localizada

Perder Gordura

Como Perder Gordura 

Se existe algo que incomoda muitos homens e mulheres, sem dúvidas é para perder gordura localizada.

perder gordura

 

Quando engordamos alguns quilinhos, acumulamos gordura em diversas partes do corpo, principalmente na região abdominal.

E esse acúmulo de gordura pode ser notado facilmente quando vestimos nossas roupas e sentimos que ela está mais apertada. Mas, além de prejudicar a estética corporal, a gordura localizada oferece riscos à saúde.

Se você mudou a sua alimentação, está praticando exercícios físicos, mas não está conseguindo reduzir a gordura localizada, você deve estar fazendo alguma coisa errada.

A boa notícia é que existem alguns truques que você pode incluir na sua rotina que ajudam a amenizá-la. Veja a seguir, algumas dicas de como perder gordura localizada.

Perder a gordura Gordura localizada

Alguns alimentos como o gengibre, a canela, a pimenta e o chá verde, têm o poder de acelerar a perda de calorias, ajudando na queima na gordura corporal.

Isso porque todos os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo das gorduras, ajudando a eliminá-las com mais facilidade. Por isso, comece a incluir esses alimentos nas suas refeições diariamente para conferir os resultados.

Perder gordura localizada na barriga

Consuma mais fibras e diminua a gordura:

Outra dica de como perder gordura localizada é consumir mais fibras. Isso porque alimentos como a aveia, granola, chia e linhaça, são comprovadamente eficazes para a perda de gordura abdominal. Isso porque esses alimentos funcionam como uma esponja no organismo.

Já que absorvem a gordura, que depois é eliminada nas fezes e urina. Ou seja, os alimentos ricos em fibras fazem uma limpeza no organismo das substâncias que não são boas.

Evitar alimentos gordurosos

Não tem outro jeito, se você quer perder gordura localizada, é preciso fazer uma boa dieta e evitar ao máximo alimentos gordurosos. Por isso, para evitar o acúmulo de gordura, evite o consumo de leite integral, queijos amarelos, frituras, carnes gordurosas, entre outros alimentos.

O ideal é trocar esses tipos alimentos por versões mais saudáveis como o queijo cottage, leite desnatado, peito de frango, peixe, e alimentos assados e cozidos.

Evitar comer carboidratos à noite

Comer carboidrato na hora do jantar também não é muito indicado para quem deseja perder gordura localizada. Isso porque o carboidrato é uma fonte de energia, que precisamos somente quando o nosso corpo for utilizar realmente.

Por isso, ao comer carboidrato à noite, o nosso organismo acaba não usando essa energia, e gordura acaba acumulando, principalmente na região da barriga.

 Atividades Aeróbicas para Perder Peso

Os melhores exercícios para perder gordura localizada, sem dúvidas são os aeróbicos como caminhada, corrida, ciclismo, dança, natação, entre outros. Por esse motivo, se o seu objetivo é perder gordura, faça algum tipo de exercício aeróbico, por pelo menos uma hora três vezes por semana.

Ao contrário do que muitos pensam, os abdominais não fazem perder a gordura localizada na barriga, pois eles só têm a função de fortalecer os músculos dessa região.

como Perder gordura corporal

Beba mais água e outros líquidos:

Para ajudar a eliminar a gordura localizada, também é muito importante tomar muita água, pois além de hidratar o corpo, ela ajuda a eliminar as toxinas do organismo. O ideal é tomar no mínimo 2 litros de água por dia, além de sucos naturais e chás sem açúcar.

Controlar o estresse

Se você quer saber como perder gordura localizada, também é importante começar a controlar o estresse. Isso porque esse sentimento atrapalha a dieta, já que deixa a pessoa mais ansiosa e com vontade de comer mais alimentos calóricos, principalmente doces.

Além disso, o estresse aumenta os níveis do hormônio cortisol no organismo, que aumenta o volume de gordura localizada na região da barriga.

Para obter melhores resultados e perder gordura localizada mais rápido, a dica é procurar a ajuda de um nutricionista e de um profissional de educação física.

 

Renato Menezes

 

 

 

 

Gostou , Compartilhe !

1 comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *