Pilates emagrece

Pilates Emagrece

Pilates emagrece

O Pilates emagrece mesmo? Uma das modalidades de atividade física que está fazendo muito sucesso hoje em dia, sem dúvidas é o pilates.

Pilates emagrece

Isso porque esse tipo de exercício físico proporciona diversos benefícios a saúde do corpo e da mente. O pilates emagrece, tonifica os

músculos do corpo, melhora a flexibilidade, corrige a postura, dentre outros benefícios. No entanto, muitas pessoas ainda duvidam de que o pilates ajuda a perder peso.

Essa dúvida é muito comum, pois a maioria das pessoas costumam achar que os exercícios ideais para perder peso, são apenas aqueles de alto gasto calórico.

Entretanto, apesar de os exercícios de pilates serem mais lentos e exigirem força, eles ajudam no emagrecimento sim.

No entanto, o seu objetivo não é a queima de caloiras, mas por ajudar no ganho de massa magra, que deixa o metabolismo acelerado, ele ajuda no processo de emagrecimento.

Veja a seguir mais informações sobre essa modalidade física, e descubra porque o pilates emagrece.

Benefícios do pilates

  • Combate o estresse;
  • Ameniza dores;
  • Melhora a postura;
  • Melhora a respiração;
  • Fortalece os músculos e os ossos;
  • Melhora o desempenho na corrida;
  • Melhora a flexibilidade e o equilíbrio;
  • Tonifica o corpo;
  • Alivia dores musculares;
  • Ajuda no controle de peso;
  • Fortalece os músculos abdominais;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Promove a saúde das articulações.

Porque o pilates emagrece?

Pilates para emagrecer

Para quem não sabe, o pilates contribui para o emagrecimento de quatro maneiras principais: aumentando a massa muscular, corrigindo a postura, controlando a ansiedade e gastando calorias.

Os exercícios de pilates trabalham todos os músculos do corpo, e isso ajuda a aumentar a massa magra.

O que é fundamental para acelerar o metabolismo e promover a perda de calorias que você gasta mesmo quando não está fazendo nenhuma atividade.

O pilates também ajuda a corrigir a postura, e isso é fundamental para evitar aquela indesejada barriguinha saliente.

E conseguindo evitar ou reduzir a barriga, é possível obter um corpo mais magro e saudável.

Essa modalidade física também ajuda a emagrecer porque controla a ansiedade, evitando assim que você cometa deslizes na sua dieta. Afinal, a ansiedade é considerada uma das principais vilãs do emagrecimento.

Pilates é Exercício para Perder Calorias

Por último, o pilates também é um ótimo exercício para perder calorias, já que ao contrário do que muitos pensam, uma aula de uma hora pode ter um gasto calórico de 500 calorias.

No entanto, para turbinar os resultados do emagrecimento, os especialistas recomendam combinar a prática do pilates com uma alimentação equilibrada e com a prática de atividades físicas aeróbicas como caminhada, corrida, dança, bicicleta ou natação.

Beneficios do pilates

Vale lembrar que por corrigir a postura, o pilates irá ajudar a eliminar aquela barriguinha saliente, que muitas vezes é resultado da má postura.

Além disso, corrigindo a sua postura, você terá um corpo muito mais alongado e elegante, o que irá te proporcionar mais bem-estar e autoestima

. E tudo isso é muito importante para quem deseja emagrecer e manter o peso conquistado.

Resumindo tudo, o pilates emagrece pois substitui a gordura por massa corporal magra, e ainda tonifica os músculos do corpo, melhora a postura, alonga a silhueta e ainda melhora a ansiedade.

Ou seja com essa combinação de benefícios, podemos ter certeza de que o pilates emagrece. No entanto, para que essa atividade faça efeito e ajuda no emagrecimento, é preciso praticá-la regularmente, ou seja, por pelo menos uma hora três vezes por semana.

Além disso, vale lembrar que nenhuma atividade física faz milagres, inclusive o pilates. Por isso, se você quer emagrecer com a ajuda desse tipo de exercício ou qualquer outro, faça uma alimentação equilibrada e reduza as calorias consumidas nas suas refeições. Somente dessa forma é possível obter um resultado satisfatório.

Renato Menezes

Gostou , Compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *