Suplemento alimentar

Suplemento Alimentar

Suplemento Alimentar

Suplemento Alimentar

O suplemento alimentar hoje em dia é importante, quase ninguém consegue ter uma alimentação completa e obter todos os nutrientes necessários, já que nem sempre dá tempo de preparar pratos nutritivos.

Suplemento alimentar

Mas mesmo mantendo uma alimentação equilibrada, muitas vezes é preciso suplementar a alimentação seja para suprir carências nutricionais,

 

melhorar o desempenho nos exercícios físicos, para ajudar emagrecer ou então para ganhar músculos.

Para conseguir deixar uma alimentação saudável ainda mais completa, muitas pessoas investem no suplemento alimentar. No entanto, antes de escolher o suplemento ideal para você, é preciso definir qual é o seu objetivo.

Ou seja, se você quer usar o produto para emagrecer, ganhar músculos ou para melhorar a sua saúde. Afinal, existem vários tipos de suplementos alimentares, e nem todos podem ser consumidos sem a indicação de um profissional.

Quer saber mais sobre suplementos alimentares e para que eles servem? Então continue lendo este artigo.

O que são suplementos alimentares?

Para quem não sabe os suplementos podem ser vitaminas, minerais e aminoácidos ou a combinação deles, que são utilizados para complementar a alimentação.

Eles são muito indicados para pessoas que possuem carências nutricionais, e principalmente para praticantes de atividades físicas que desejam obter um melhor resultado no corpo e na saúde.

suplementos alimentaresnatural

O suplemento alimentar é muito usado hoje em dia, pois vivemos em um ritmo que perdemos muito nutrientes importantes para o nosso organismo devido à falta de tempo para preparar alimentos, estresse, e principalmente pelo consumo excessivo de alimentos industrializados.

.Por esse motivo, os suplementos alimentares acabam fazendo parte do dia a dia de muitas pessoas, porém com prescrição médica ou de nutricionistas.

Tipos de Suplementos Alimentares

Para saber qual suplemento é o mais ideal para você ou para o seu objetivo, conheça alguns tipos de suplementos disponíveis no mercado.

Suplemento Hipercalórico:

Esse tipo de suplemento possui um alto valor energético, pois são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais (aminoácidos que não são produzidos pelo nosso organismo. Por esse motivo, eles são indicados para quem deseja engordar ou ganhar massa muscular.

Suplemento Hiperproteico:

Esse tipo de suplemento alimentar é o mais utilizado por praticantes de musculação, já que têm como principal componente proteínas de alto valor biológico (caseína, albumina, proteína da soja, proteína do trigo, proteína do soro do leite).

Esse tipo de suplemento também contém aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam na formação de músculos. Por esse motivo, esse tipo de suplemento é indicado para quem quer ganhar músculos ou defini-los.

suplemento alimentar para ganhar massa

Suplemento Termogênico:

Os suplementos termogênicos também fazem muito sucesso hoje em dia, pois deixam o metabolismo mais acelerado. Eles geralmente são feitos com chá verde, pimenta, gengibre, e outras substâncias que ajudam a deixar o metabolismo mais rápido. Por ter esse função, esse produto é ideal para quem deseja emagrecer e queimar gordura.

Suplemento Antioxidante:

Ricos em nutrientes antioxidantes, esse tipo de suplemento é indicado para fazer uma limpeza no organismo. Ele é ideal para quem faz muita atividade física, pois ela libera muitos radicais livres no nosso organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e até mesmo pelo aparecimento de algumas doenças. Os antioxidantes presentes nesse produto, ajudam a eliminar esse radicais livres.

Suplemento Polivitamínico e Minerais

Esse tipo de suplemento alimentar é muito indicado para pessoas que precisam complementar a dieta. Ou seja, ele é ideal para quem precisa complementar vitaminas e minerais devido a carências nutricionais no organismo.

Suplemento Hormonal:

Basicamente, eles são substancias que estimulam a produção de hormônios. No entanto, o seu consumo deve ser recomendado por um médico ou nutricionista já que pode fazer mal à saúde se for consumido sem uma acompanhamento.

Atenção!

Os suplementos alimentares oferecem vários benefícios, mas o seu consumo deve ser indicado apenas por um médico ou nutricionista.

 

Renato Menezes

 

Gostou , Compartilhe !

2 Comentários


  1. Muito Bom. Para quem está no início das pesquisas como eu, essas informações ajudam muito. Obrigado a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *