Treino para emagrecer

Treino Para Emagrecer

Treino Para Emagrecer

Treino para emagrecer

Comece seu Treino Para Emagrecer – Ao contrário do que muitos pensam, a musculação também é um ótimo exercício para emagrecer.

Treino para emagrecer

Entretanto, para perder peso com essa atividade, é preciso combiná-la com uma alimentação equilibrada e com algum tipo de exercício aeróbico.

Essa combinação é fundamental para que você possa emagrecer mais rápido e para trocar gordura corporal por músculos. Pensando nisso, confira a seguir algumas dicas de treino pra emagrecer.

Dicas de Treino Para Emagrecer

Todo mundo sabe que a musculação oferece diversos benefícios ao corpo e a saúde, mas para obter bons resultados você precisa saber qual é o seu objetivo.

Afinal, treino com muita carga e poucas repetições são indicados para pessoas que desejam ganhar massa muscular, já o treino com pouca carga e mais repetições é ideal para quem deseja definir os músculos e emagrecer. Portanto, se você quer perder peso e conquistar um corpo mais enxuto, escolha a segunda opção.

Para perder peso de forma eficaz com um treino para emagrecer específico, lembre-se que é preciso seguir uma dieta balanceada. Mas, além de controlar a alimentação, para perder peso também é necessário incluir no seu treino, exercícios aeróbicos e de resistência, pois esse é o segredo do sucesso quando se trata de emagrecimento eficaz e saudável.

Dicas de Treino para Emagrecer

Uma boa dica para turbinar o seu treino para emagrecer, é fazer um circuito que mistura exercícios de musculação com algum tipo de exercício aeróbico.

Ou seja, nos intervalos das séries dos exercícios de força, faça qualquer exercício aeróbico como esteira, transport ou bicicleta.

Outra alternativa para quem deseja emagrecer e ao mesmo tempo definir os músculos é fazer séries com cargas moderadas e poucas repetições, e incluir nessa sequência os exercícios aeróbicos até o fim do treino.

No entanto, por se tratar de um treino que exige mais resistência, ele não deve ser feito por pessoas sedentárias que estão retomando as atividades físicas há pouco tempo.

Afinal, para fazer um treino um pouco mais forte, a pessoa precisa estar preparada fisicamente. Nesse caso, o indicado é começar os exercícios de musculação bem leve e fazer de 15 a 20 minutos de exercício aeróbico no final do treino.

Treino Pra Perder Peso

Veja a seguir, algumas sugestões de exercícios para você incluir no seu treino para emagrecer. Vale lembrar que para obter bons resultados com esses exercícios, é preciso praticá-los de 3 a 4 vezes por semana, e que a musculação tem a necessidade de um descanso. Portanto, esses exercícios devem ser feitos um dia sim um dia não.

Exercícios de musculação – Vídeo

No vídeo acima você confere diversos exercícios de musculação que ajudam a emagrecer e que ao mesmo tempo fortalece e define os músculos. Os exercícios ensinados nesse vídeo são específicos para fortalecer e reduzir a gordura dos braços, costas e peito.

Treino aeróbico e musculação em casa

Neste vídeo, você pode fazer esse treino para emagrecer em casa, porém é preciso ter caneleiras para executar alguns exercícios de musculação.

Esse treino combina alguns exercícios aeróbicos simples, que podem ser feitos com facilidade em casa e sem o uso de aparelhos, com alguns exercícios de musculação que não necessitam do uso de aparelhos.

 

Outra dica para você obter ótimos resultados com o seu treino para emagrecer, é fazer algum tipo de exercício aeróbico depois dos exercícios de musculação e até mesmo nos dias em que você descansa do treino de força.

Você pode correr, andar de bicicleta, caminhar, nadar, pular corda e dançar. Fazendo exercícios de musculação de 3 a 4 vezes por semana, combinado com alguma atividade aeróbica depois do treino ou nos dias de descanso, sem dúvidas você irá conquistar o corpo que você tanto deseja.

 

Renato Menezes

 

 

 

 

 

 

Gostou , Compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *