Treino para perder peso

Treino Para Perder Peso

Treino Para Perder Peso

Treino para perder peso

Dicas de Treino para perder peso é fundamental fazer um bom – Muitas pessoas querem emagrecer de maneira rápida e definitiva. Entretanto, para conquistar o peso desejado, além de seguir uma dieta saudável e equilibrada.

Treino para perder peso

 

Isso porque, apesar da dieta representar 70% dos resultados do emagrecimento, os exercícios finalizam com os 30% do resultado. Ou seja, para emagrecer é fundamental praticar exercícios físicos.

Todo mundo sabe que os exercícios físicos aliados a uma boa alimentação fazem milagres na estética do corpo e também na saúde.

No entanto, para obter ótimos resultados, é muito importante escolher um treino de acordo com o seu objetivo, que nesse caso é perder peso.

Afinal, existem treinos específicos para quem deseja ganhar massa muscular, definir os músculos, ganhar condicionamento físico, entre outros.

Se você está em busca de uma saúde melhor e de um corpo mais bonito, confira a seguir algumas dicas de treino para perder peso.

Qual é o melhor treino para perder peso?

Muitas pessoas pensam que para emagrecer é preciso ficar horas correndo ou fazendo qualquer outro tipo de exercício aeróbico moderado e por longos períodos. Entretanto, apesar de emagrecer com essa tática, não é bem assim que funciona. Isso porque dessa forma você irá perder muita massa magra e não a gordura localizada, que deve ser eliminada.

melhor treino para perder peso

O que acontece é que quando fazemos atividades aeróbicas por longos períodos, como caminhadas, corridas, dança, etc, o nosso corpo começa a utilizar a energia da massa magra e não usa a gordura.

No começo da prática intensa de exercícios aeróbicos você pode até perceber bons resultados, já que irá emagrecer rápido. Mas com o tempo, você não irá conseguir queimar a gordura localizada.

Para evitar que isso aconteça, a melhor opção de treino para perder peso, é intercalar exercícios de alta intensidade com de baixa intensidade. E para obter melhores resultados, a dica é combinar o exercício aeróbico com musculação.

O ideal é fazer no máximo 50 minutos de musculação e logo em seguida 20 minutos de exercícios aeróbicos ou então ficar intercalando exercícios aeróbicos.

Ou seja fazendo exercícios intensos e mais leves, sem musculação. Esse tipo de treino é conhecido como High Intensity Interval Training (HIIT).

Vantagens do treino HIIT

Treino HIIT para Perder Peso

Muitas pessoas não acreditam que esse tipo de treino para emagrecer é a melhor opção para emagrecer e perder gordura.

No entanto, com apenas 20 minutos de HIIT é possível queimar mais gordura do que 1 hora nadando, correndo ou caminhando sem pausas.

Segundos pesquisas recentes, nesse tipo de treino a perda de gordura total é bem maior do que quando fazemos exercícios intensos sem intervalos.

Treino HIIT

Se você prefere fazer um treino para perder peso sem precisar sair de casa ou ir na academia, confira a seguir diversas sugestões de treinos para você fazer em qualquer lugar!

Esse também é muito bom!

Atenção!

Para saber se você está apto para praticar atividades físicas, é fundamental consultar um médico e um profissional de educação física antes de começar o seu treino para emagrecer!

 

 

Renato Menezes

 

Gostou , Compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *