Regime para perder peso

11 de julho de 2015 3 Por Fitness
Regime para perder peso

 

Regime para perder peso

Veja nossas dicas de Regime para perder peso, grande parte da população mundial sofre com a obesidade, que é considerada uma doença.

 

Regime para perder peso

O excesso de peso pode causar uma série de doenças como diabetes, hipertensão, problemas vasculares, entre outros.

No entanto, esse problema não afeta somente a saúde física do indivíduo, mas também a sua autoestima, ou seja, também atinge a saúde emocional das pessoas.

Nem todo mundo tem força de vontade para fazer um regime para emagrecer, mas para evitar problemas de saúde tanto físicos como emocionais, é preciso fazer um esforço para mudar o estilo de vida.

O início de tudo é começar a mudar a alimentação, trocando alimentos calóricos por alimentos nutritivos e com poucas calorias.

Mas, além da mudança na alimentação, também é fundamental mudar alguns hábitos do dia a dia, como praticar atividades físicas, comer em porções menores a cada três horas, entre outros.

Regimes pra perder peso

No entanto, quem precisa emagrecer sofre com os pensamentos que atrapalham a dieta. Grande parte das pessoas que precisam perder peso, não conseguem tirar a comida da cabeça 24 horas por dia.

Entretanto, com um pouco de persistência e força de vontade é possível chegar ao resultado desejado.

Para te ajudar nessa tarefa, veja a seguir algumas dicas de cardápio para perder peso, além de dicas para seguir em frente com o seu regime para perder peso.

Dicas para ter sucesso com o regime

Antes de tudo, é bom lembrar que não existe fórmulas mágicas para perder peso. A principal regra para chegar ao peso desejado é comer certo na hora certa.

Ou seja, é preciso saber escolher bem os alimentos, assim como a sua quantidade e comer na hora certa, sem ficar horas sem comer.

Para afinar com sucesso é fundamental comer alimentos saudáveis e nutritivos, que dão mais saciedade e que oferecem todos os nutrientes necessários.

Regime para perder peso

 

Mas, além de comer os alimentos certos para perder peso, também é preciso fazer refeições menores durante o dia e no máximo a cada 4 horas.

Essa recomendação ajuda muito no emagrecimento, pois mantém o metabolismo sempre acelerado, ajudando na queima de calorias.

Outra recomendação que funciona muito, é ingerir mais calorias no café da manhã até o almoço, e ir reduzindo nas outras refeições do dia, ou até mesmo evitar o consumo de carboidratos depois das 18 horas.

Se você quer ter sucesso com o seu regime para emagrecer, não se esqueça de ingerir bastante água durante o dia, já que ela mantém o corpo sempre hidratado e ajuda a acelerar o metabolismo e a eliminar as toxinas.

Ou dica muito importante é evitar ao máximo o consumo de doces e guloseimas, inclusive o açúcar que utilizamos para adoçar sucos, chás e cafés.

Dicas de Regime para perder peso

Tirando o açúcar da sua dieta você irá ver os resultados que tanto deseja muito mais rápido!

Para ajudar a aumentar a saciedade, invista no prato colorido, ou seja, naqueles ricos em legumes e verduras. Esses alimentos são altamente nutritivos e ricos em fibras.

Por isso, também ajudam no funcionamento do intestino e aumentam a saciedade, evitando assim picos de fome. Além deles, as proteínas magras como o ovo e carnes magras também são fundamentais, já que são ricos em proteínas.

Mas, também não podemos nos esquecer dos carboidratos saudáveis que nos dão energia como as frutas, pães e massas integrais, batatas e arroz integral.

Salada é boa em regime para perder peso

 

Para não prejudicar a sua saúde não arrisque fazer regimes malucos, que proíbem o consumo de vários tipos de alimentos.

O ideal é optar por um regime para perder peso sem exageros, ou seja, aqueles que propõem o consumo de poucas calorias, alimentos nutritivos e que não te deixam passar fome.

Com esse tipo de dieta é possível perder peso mais lentamente, mas sem prejudicar a saúde, e ainda evita o ganho de peso novamente.

Renato Menezes